:

  • Acidente Com Trem Mata Pelo Menos 233 Pessoas Na Índia


  • O trágico acidente resultou na perda de aproximadamente 233 vidas, além de deixar outras 900 pessoas hospitalizadas.

Pelo menos 233 indivíduos perderam a vida e cerca de 900 ficaram feridos após uma colisão entre dois trens de passageiros no estado de Odisha, no leste da Índia.

Nesta sexta-feira, autoridades ferroviárias informaram que o trem ‘Coromandel Express’, se chocou com o ‘Howrah Superfast Express’, que também tinha passageiros. 

O Howrah Superfast Express descarrilou e ficou entrelaçado com o Coromandel Express, conforme divulgado em um comunicado pelas autoridades. 

Espera-se que o número de vítimas fatais aumente, conforme afirmou Pradeep Jena, secretário-chefe do estado, em uma postagem no Twitter. 

O diretor-geral do corpo de bombeiros de Odisha, declarou ao jornal ‘Reuters’ que, até o momento, foram recuperados 207 corpos.

Um sobrevivente relatou a um noticiário local que estava dormindo quando o acidente ocorreu e acordou preso sob cerca de uma dúzia de passageiros antes de rastejar para fora do vagão com ferimentos leves no pescoço e no braço.

Civis sobem em cima de vagão de trem que descarrilou em Balasore, na Índia — Imagem: Reprodução

As autoridades enviaram 75 ambulâncias para o local e também mobilizaram muitos ônibus para transportar os passageiros feridos e sobreviventes.

Imagens do local mostram equipes de resgate escalando os destroços de um dos trens em busca de sobreviventes.

Centenas de jovens aguardavam em fila do lado de fora de um hospital público na cidade de Soro, em Odisha, para doar sangue.

A Força Nacional de Resposta a Desastres, equipes do governo estadual e a força aérea também estão dando suporte aos acidentados.

Um dos vagões que descarrilou — Imagem: reprodução

Apesar dos esforços do governo para melhorar a segurança, ocorrem vários acidentes ferroviários todos os anos nas ferrovias da Índia, que possuem uma extensa rede de 40.000 milhas (64.000 km), a maior do mundo sob uma única administração.

Em agosto de 1995, dois trens colidiram perto de Delhi, resultando na morte de 358 pessoas, o pior acidente ferroviário da história da Índia.

A maioria dos acidentes ferroviários é atribuída a erros humanos ou sistemas de sinalização desatualizados. Mais de 12 milhões de pessoas viajam diariamente em 14.000 trens em toda a Índia.